Loading...

Welcome to Anarcho-Punk.net community ! Please register or login to participate in the forums.   Ⓐ//Ⓔ

Spanish & Portuguese (BRAZIL) REVOLTA CIVIL - AD MAJOREM DEI GLORIAM

Discussion in 'International anarcho-punk downloads' started by Anarcho-Punk.net, Aug 28, 2009.

  1. Anarcho-Punk.net

    Anarcho-Punk.net Experienced Member Staff Member Uploader Admin Team Experienced member


    7,129

    87

    1,654

    Aug 7, 2009
    .  Canada

      DOWNLOAD LINK

      Login or register to view download link (it's free!)
      External download. Please report any broken link by posting a reply to this thread.


    (BRAZIL) REVOLTA CIVIL - AD MAJOREM DEI GLORIAM
    =======================================================================



    01 revolta civil - povão na avenida.mp3
    02 revolta civil - santa inquisição (ad majorem dei gloriam).mp3
    03 revolta civil - abortando o sistema.mp3
    04 revolta civil - cruel human instinct.mp3
    05 revolta civil - h.e.m.p..mp3
     




    REVOLTA CIVIL Biography

    Formada em Julho de 2002 pela desintegração da banda Artigo 5º(2000 a 2002), tendo a entrada de Júlio(2ª guitarra) e Élder(vocal) tornado o som mais pesado e agressivo, além de uma significativa mudança de influências, sua proposta da banda Revolta Civil é fazer um som rápido e pesado, buscando influências desde a velha escola do Hardcore ao Thrash moderno. Com um amadurecimento rápido e notável, a banda lança sua 1ª demo intitulada "Ad Majorem Dei Gloriam"(Para Maior Glória de Deus) gravada em Janeiro de 2003 e lançada pela MC Records, tendo as cem primeiras cópias da mesma já distribuídas. Vocais extremos, riffs rápidos e pesados, músicas adrenadas e refrões marcantes, incrementados de muito peso e barulho, fazem parte do cardápio constante das 5 músicas presentes neste material.
    E após quase 3 anos, Júlio (da formação original) volta para a banda como novo baixista, trazendo para a banda novamente, mais velocidade e peso, já participando da gravação do novo disco da banda.

    Suas principais influências passam pelas vertentes do Old School, Crust e Grind do Hardcore, seguem pelo Crossover, e com notáveis influências de Thrash Metal, podendo ser citadas como exemplo as bandas; Ratos de Porão, Hatebreed, Sepultura, Napalm Death, Extreme Noise Terror, D.R.I., Pantera, Strife, Pig Destroyer, Presto?, etc...

    Mais que fazer som pesado e se divertir, o Revolta Civil objetiva em suas letras, questionar os problemas e os conceitos da sociedade, procurando fazer a população refletir sobre tal. Tratando freqüentemente esses assuntos de forma irônica e provocativa, mas buscando sempre demonstrar a seriedade de cada tema sugerido. E mesmo com a consciência de que pouca coisa pode mudar, a proposta da banda segue firme sua sina sem estar ligado a nenhuma facção política ou “ideológica”, seguindo apenas o sentimento individual de indignação e revolta de cada integrante.

    Apesar de conter apenas uma demo, o Revolta Civil vem causando grande impacto no cenário underground, tendo algumas de suas músicas participado de compilações nacionais, junto com bandas como Ratos de Porão, Dance Of Days, Mukeka di Rato, Ação Direta, Nitrominds, Bambix(HOL), Fabulous Disaster(EUA), Terrorgruppe(ALE), entre outras.
    E mais que compilações, a banda tem feito shows importantes, com grandes participações em festivais locais como em duas edições do NA BASE, no PANOROCK IV, e também fora do estado de Pernambuco, como por exemplo; Festival CajuRock (Aracajú/SE), Festival Zobaesba (Gravatá/PE), Caos Natal e O Grito (Natal/RN), Loading 2005 (João Pessoa/PB), Atitude Rock Fest (Surubim/PE), além de dividir os palcos com importantes bandas no cenário alternativo nacional e internacional como Mukeka Di Rato (ES), Nitrominds (SP), Gritando HC(SP), Ação Direta(SP), Ataque Periférico(RJ), Point Of No Return(SP), Os Cachorros(PE), Sociedade Armada(SP), Hanagorik(PE), e a banda alemã Giftshop.

    É com honestidade, muita luta e força de vontade que a banda vem demonstrando, em curto espaço de tempo, estar conseguindo seu espaço, respeito e experiência.

    Sua atual formação é Élder (vocal), Luciano (guitarra), Júlio (baixo) e Raone (bateria)

    Read More...
    Disclaimer: this biography was gathered automatically through an external music database and could be inaccurate. We don't control the information found here.
Loading...